1964. A Vida 40 Anos Depois

1964. A Vida 40 Anos Depois
Autor: Rejane Salvi
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575171295
Preço: R$ 20,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra é resultado de uma série de programas veiculados pela Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 29 de março a 02 de abril de 2004, alusiva a este importante período da história brasileira.  A seleção dos personagens poderia contribuir com seus depoimentos para relembrar, de forma crítica ou emocional, os vários momentos que compuseram o movimento de 64, privilegiando ponto de análise pré-estabelecidos como história, política, sociedade, economia e cultura.

Este trabalho é resultado de memórias, compreensões políticas, defesas engajadas, registros pessoais e emoções, resultantes do processo que envolveu o regime ditatorial no Brasil. Trata-se de uma contribuição que pretende apresentar perspectivas para uma melhor compreensão de nosso passado através das impressões de pessoas que viveram o processo em diferentes âmbitos. São, sem dúvida, verdades, mágoas, críticas e reconhecimentos que a história oficial não costuma registrar e que aqui aparecem transparentes na memória individual dos entrevistados.

São eles: André Marenco dos Santos, Décio Freitas, Luiz Roberto Lopez, Miguel Rojas Mix, Paulo Vizentini, Voltaire Schilling,  Jarbas Passarinho, José Fogaça, Kenny Braga, Lauro Hagemann,  Luiz Alberto de Oliveira Francez,  Paulo Brossard de Souza Pinto, Pedro Américo Leal, Raul Pont, Pedrinho Guareschi,  Robson de Freitas Pereira, Luiz Miranda, Pedro Cezar Dutra Fonseca, Hélio Nascimento, Luís Augusto Fischer e Sérgio Silva.

Est Editora © 2019