Brasil como Império Independente – 1824

Brasil como Império Independente – 1824
Autor: Georg Anton von Schäfer
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788573910858
Preço: R$ 48,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra “O Brasil como Império Independente, analisado sob os aspectos histórico, mercantilístico e político”, foi publicado originalmente em alemão, em 1824, em Altona Alemanha, por Georg Schäfer e ganha através desta obra sua primeira tradução para o português através do trabalho de Arthur Rambo, que também apresenta e anota a presente edição.

Ela tem como pano de fundo um período relativamente curto da História do Brasil, 1818 a 1823. Retrata um país que supera a condição de colônia de Portugal, para tornar-se um Império independente. Uma transformação de tamanho alcance e profundidade que veio acompanhada de tensões e conflitos, manifestações inevitáveis de ressentimentos, descontentamento e revolta contra os colonizadores.

Trata-se de uma obra importante sobre o Brasil, desconhecida pela maioria dos historiadores. Um testemunho da independência brasileira e do contexto em que ela se deu, publicado em português, 183 anos depois de sua primeira e única edição em língua alemã, o livro de Schäfer é um documento para uma reflexão sobre a História do Brasil.

Ano: 2007

Edição: 1ª

Editora: UFSM

Idioma: Português

Páginas: 366

Papel: Ofício

Est Editora © 2019