Carlistas no Rio Grande do Sul

Carlistas no Rio Grande do Sul
Autor: Dom Redovino Rizzardo
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 20,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

O presente esboço histórico da Congregação dos Missionários de São Carlos no RS abrange o período 1896-1951: parte do ano da chegada dos primeiros missionários scalabrinianos (ou carlistas, como são conhecidos popularmente) ao Estado, e se estende até 1951, quando se inicia uma nova etapa na Congregação, através do retorno á autonomia e independência jurídica, e quando se completam 75 anos de imigração italiana no RS, a cuja assistência e promoção os religiosos se dedicaram.

A obra apresenta apenas as biografias dos sacerdotes italianos que já faleceram até o momento da construção desta obra. Não estão incluídos os irmãos leigos, pois, além de muito poucos, nenhum deles morreu no Estado. Ela se divide em cinco partes de acordo com as diversas etapas porque passou até hoje a Congregação Scalabriniana. Cada parte, por sua vez, se subdivide em quatro itens: 1° visão geral da Congregação Scalabriniana, 2° atuação da congregação no RS, 3° missões scalabrinianas (por ordem de fundação), 1° biografias dos missionários (por ordem de chegada ao Estado).

O texto foi enriquecido com grande número de fotografias, algumas delas inéditas. O material desta obra tem a pretensão de servir de subsídio para uma melhor avaliação histórica do que a Igreja procurou fazer em prol dos imigrantes europeus que aqui se radicaram e que, com seu trabalho, sua união e sua fé depositaram as sementes do desenvolvimento que seus descendentes colhem hoje.

Ano: 1981

Edição: 1ª

Editoras: EST Edições e Centro de Estudos de Pastoral Migratória

Idioma: Português

Páginas: 136

Papel: Ofício

Est Editora © 2019