Cerrado em Mato Grosso. Uma realidade social

Cerrado em Mato Grosso. Uma realidade social
Autor: Maria da Graça Cavalcanti Lisbôa
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 15,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

O objetivo desta obra é revelar o estudo sobre a agricultura no cerrado e a consequente integração do homem brasileiro nesta área. As áreas ocupadas pelo cerrado na produção agropecuária do país e seu estreito relacionamento com avanços científicos e tecnológicos visam a melhorar a produção agrícola do cerrado, ajustando-se às peculiaridades da região, quer quanto ao solo, quer como quanto ao clima, mostrando assim a vocação agrícola da região. Cria-se um novo contexto sócio econômico no cerrado com repercussões para todo o Brasil.

Apresenta múltiplas informações de natureza técnico-cientifica, históricas, políticas, demográficas, econômicas e sociais de relevância para o estudo de problemas brasileiros, na área de desenvolvimento social. Em momento algum, uma região foi tão cobiçada como o centro-oeste, quer por brasileiros, quer por estrangeiros. Este espaço vazio anteriormente desconhecido quanto às suas possibilidades de riquezas e produtividade de seu solo explode nas últimas décadas como ponto de migração espontânea, tendo que ser contida pelo Governo. E como ponto de invasão por parte de grileiros e latifundiários, criando empecilho para o desenvolvimento ordenado e não especulativo da região.

Presta uma contribuição àqueles que desejam saber algo sobre esta região tão vasta que é o Centro-Oeste, mas que não possui praticamente nenhuma literatura específica a respeito. Resolveu-se condensar nesta obra o que foi pesquisado nas publicações específicas sobre a região em diversos trabalhos dispersos.

Est Editora © 2019