Conrado

Conrado
Autor: Iraci José Marin
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788568569429
Preço: R$ 30,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

A ideia de escrever uma história sob dois ângulos de visão fez nascer Conrado. Ao mesmo tempo em que a história é apresentada pelo narrador, situando o leitor no tempo e no espaço, o protagonista apresenta a sua percepção singular do mundo e da sua vida, onde os desencontros, as incertezas e as dúvidas são fonte para as mais variadas reflexões.

A narrativa tem como ambientação física um lugarejo pobre do meio rural, extremamente carente de recursos e cuja sobrevivência é dificultada pelas circunstâncias próprias da época e do lugar. Envolve a vida dos que ali habitam, suas peculiaridades e seus anseios, as relações de Conrado com seu pai, as preocupações dele para com a mãe e o relacionamento com um amigo, o qual é desafeto do pai por fato passado que acaba conflitando as duas famílias e, de certo modo, envolve todos os moradores do lugar. Este fato é a motivação para a história.

Conrado sente, percebe e analisa o que acontece no seu meio, enfocando as pessoas e ele próprio, as atitudes e o comportamento delas e dele. Ele se vê envolvido na busca incessante do significado dos fatos, na compreensão de si e dos outros. Sobretudo, busca o rumo de sua vida.

É uma história que instiga o leitor a perscrutar a sua própria história de vida, sendo Conrado uma espécie de alter ego de cada um de nós.

Ano: 2017

Edição:

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 160

Papel: Ofício

Est Editora © 2019