Eu fui um Marginal

Eu fui um Marginal
Autor: Fidélis Dalcin Barbosa
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 15,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra contempla quinze contos que são narrações agradáveis, evocações quase todas reais, acontecidas na região de Lagoa Vermelha. O primeiro conto dá o título a esta obra. Trata-se da história de um filho de prostituta, de sangue africano, assaltante e ladrão. Recuperado, passa a ter um bom emprego, luta para aprender e comportar-se. Uma trama agitada quase como um romance, encurtado num conto até o personagem descobrir o próprio pai.

Os outros contos versam sobre: Às portas do inferno, Respeito, O ébrio, A cruz de ouro, Tesouro escondido no campo, Imigrantes, O rabo de tatu, O anjo branco, O pinheiro, Os Chiquitus, Sebastião Pires, O vestido azul, O Cacique Doble e Na enchente de 1983. Todos os contos versam imaginosos assuntos completamente diferentes um dos outro como é natural, mas, a figura central sempre é o colono e a paisagem agreste, selvagem e exuberante da colônia.

Esses contos ao mesmo tempo históricos e reais, são misturados com delicadas invenções e tudo com a presença eterna da colônia e da Igreja, do solo generoso na sua expressão protetora dos que a estimam com paixão e a presença da religião, traço admirável da espiritualidade do ítalo-gaúcho voltado para Deus.

Est Editora © 2018