Família Luzzi do Vale Lagarina à nova Pátria

Família Luzzi do Vale Lagarina à nova Pátria
Autor: Antônio Paulo Luzzi
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788568569702
Preço: R$ 85,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Antônio Paulo Luzzi, despertado pela curiosidade em saber sobre a origem do avô Ermenegildo Giovanni Luzzi, casado com Carolina Riboli, pais de Andrea Eustaquio Luzzi, iniciou em 1990 a pesquisa da família Luzzi, concluindo a redação em 2018.

Apesar de ter analisado mais de duzentas listas de passageiros de vapores que imigraram nos anos de 1875, 1876 e início de 1877, não encontrou, nesses relatórios, os nomes das famílias que partiram de Patone. Mas, com a ajuda de pesquisadores da Itália, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Passo Fundo, Chapecó e de referências bibliográficas, concluiu, com razoável precisão, que essas famílias, dentre elas os Luzzi, imigraram em 1876.

A narrativa acompanha as famílias Luzzi e, em especial, a história e a descendência de Ermenegildo Giovanni Luzzi por três gerações, passando pelas regiões de Patone, no Tirol Italiano, nas cidades de Bento Gonçalves e Guaporé, no Rio Grande do Sul e Chapecó, em Santa Catarina.

Atualmente, os descendentes Luzzi estão espalhados pelos estados brasileiros contribuindo para preservar a origem, a história e a genealogia desta família.

Ano: 2019

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 440

Papel: Ofício

Est Editora © 2019