Francisco de Assis 750 Anos depois

Francisco de Assis 750 Anos depois
Autor: Frei Adelino G. Pilonetto
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 18,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra reúne os principais trabalhos apresentados no Congresso Franciscano em Porto Alegre em 1976 e farão bem aos leitores como fez aos congressistas. O primeiro trabalho apresentado foi de Frei Ângelo Domingos Salvador que traça, com penetração e originalidade, um retrato de São Francisco de Assis, descrevendo o percurso humano e espiritual por que passou o Santo até alcançar a sua perfeita integração final, que fez dele um homem admirado.

Frei Olírio Plínio Colombo apresentou a atitude franciscana diante da vida, do qual dispõe um fragmento cheio de humor que esboça a radiografia de um frade. Já Frei Lázaro Iriarte desenvolveu o tema: Francisco, Homem do Absoluto e analisa o itinerário percorrido por São Francisco na sua descoberta e singular experiência de Deus, discorrendo sobre a mensagem franciscana de Deus. Uma reflexão sobre a Presença e Consciência Franciscana no RS, indagando essa consciência e presença no passado e no presente da história gaúcha foi o tema trabalhado por Frei Carlos Albino Zagonel.

Dom Frei Antônio do Carmo Cheuiche, fala sobre São Francisco e a Interpretação Fraternal da Morte, analisando o confronto com o modo original de Francisco tratar essa estranha irmã. Já a palestra de Frei Bruno Goettems fala sobre A maravilhosa irmã de São Francisco: Sua Morte. Todos esses trabalhos mostram, não somente a grandeza ímpar de São Francisco, como também o papel que cabe à família franciscana em manter viva no firmamento da Igreja a estrela de seu espírito e de seu carisma.

Ano: 1977

Edição: 1ª

Editora: CEFEPAL do Brasil

Idioma: Português

Páginas: 156

Papel: Ofício

Est Editora © 2019