Franzen no Brasil

Franzen no Brasil
Autor: Roberto Dillenburg Heberle
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575170816
Preço: R$ 55,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

As pesquisas e a compilação das informações realizadas pelo autor com a colaboração especial de três primos e a contribuição de várias  pessoas, resultou após anos, nesta obra. Relatos históricos consiste de uma coletânea de documentos e artigos de jornais brasileiros e alemães que retratam a vida dos imigrantes alemães, ou que têm relação com a Família Franzen. Merece atenção especial a carta redigida pelo imigrante Mathias Franzen, recém-estabelecido na colônia, e endereçada aos seus parentes na Alemanha.

Árvore genealógica é o núcleo desta obra. Doze imigrantes alemães da Família Franzen chegaram ao Brasil há dois séculos, dando origem, cada um, a um ramo de descendentes brasileiros. Todos os descendentes de que se teve conhecimento estão relacionados.

Com mais de quatro mil nomes catalogados, um sistema eficiente de localização das informações torna-se imprescindível numa obra.

Relatos históricos, a história e origem do sobrenome Franzen; a origem do nome; os primeiros Franzen no Brasil; uma carta do ano de 1832; Imigração alemã no RS; relatos de veleiros transatlânticos; Olbers, Heráldica e muito mais está presente nesta obra.

Ano: 2008

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 432

Papel: Ofício

Est Editora © 2019