História de Margaretha. (Aborda a Imigração Alemã)

História de Margaretha. (Aborda a Imigração Alemã)
Autor: Angélica Koch
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575170809
Preço: R$ 20,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta história pode ser apenas ficção, mas, com certeza contará muitas coisas verdadeiras, que os imigrantes alemães viveram. Nas palavras simples, de uma mulher simples, os acontecimentos vão sendo narrados, à medida que acontecem. Margaretha, não é uma mulher instruída, ela fala, na linguagem simples, que o povo da colônia falava, narrando como se fosse um diário. A autora declara que a personagem Margaretha represente todas as mulheres imigrantes, que vieram para esta terra tão distante da sua, e que trabalharam, lado a lado, com os seus maridos e seus filhos, para criarem aqui, a sua nova pátria.

Uma vivência simplesmente linda e emocionante. A narrativa dela que começa no porto de Hamburgo, emociona, segundo o jornalista Ribeiro Pires, porque há passagens ocorridas dentro do veleiro Friedrich que tiveram a força de transportar para aquela época e para dentro daquele navio, numa viagem que botou medo em todos os passageiros, pelo balanço sem fim, cruzando águas oceânicas rumo a um novo destino, o Brasil. O texto diz em certo trecho na linguagem da personagem, quando o navio deixou o porto: “nós ficamos olhando a nossa terra se afastando de nós, ou eram os nossos olhos nublados que iam deixando para trás as tristezas que já passamos e agora eram trocadas pela esperança que estava crescendo no coração de cada um, de encontrar uma vida nova, numa terra tão longe”.

A autora acredita que depois de ler este pequeno livro, o leitor será despertado para conhecer mais sobre a imigração alemã, lendo os outros livros que já foram publicados e que são mais completos, conhecendo assim mais profundamente a história deste povo.

Ano: 2004

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 150

Papel: Ofício

Est Editora © 2019