Jesus

Jesus
Autor: Frei Luís Carlos Susin
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 15,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Proclamar que Jesus é o Cristo é professar a sua relevância e acreditar na sua significação para a vida pessoal  de cada um e para o mundo em que se vive. Há dois mil anos, Jesus vem impregnando de significação grandes grupos humanos. Em seu nome, criaram-se formas de vida, de cultura, de piedade e de martírio. Ao seu contacto, muitos foram restituídos à dignidade e à coragem de uma nova vida.  Desde seu tempo, no entanto, vem Jesus sendo questionado, amado por uns e recusado por outros. Difícil é ignorá-lo, pois sua história marca a história de cada um e, de uma forma ou de outra, a história de cada um relaciona-se com a dele. Jesus continua atual e atuante para muitos.

Em meio às transformações  e diferenças de nosso tempo, porém, cabe perguntar como pode Jesus,  ainda hoje, atuar em nossa vida social e em nossa sociedade, isto é: se ainda  é possível abordá-lo, compreendê-lo e nele encontrar uma orientação para a complexidade de nossa vida e de nosso tempo. Este livro quer ser uma resposta a essa pergunta. Ele tem um objetivo bem preciso: colocar à disposição dos leitos em assuntos históricos e sistemáticos de Teologia os resultados  atuais de pesquisas e esclarecimentos teológicos.  O modo sintético e simples da abordagem do tema visa a uma assimilação adequada por parte do leigo que tenha cultura de segundo grau ou universitária.

Partindo de algumas perguntas atuais,  este livro procura situar a relação com Jesus através da história, das tradições e das manifestações humanas em torno de Jesus. Ele procurou aprofundar a validade do Evangelho e da primeira geração cristã.  Ele procurou ver a mensagem e as atividades de Jesus situadas em seu próprio tempo. As palavras, a atuação, a vida e a morte de Jesus se constituem em resposta às perguntas iniciais. O próprio Cristo vem a ser a resposta a essas perguntas, se pela sua mensagem, atitudes, vida e morte, é ele o desejado das nações é ele aquele a que cada um aspira em seu coração. Essa é a resposta, se não pronunciada, ao menos balbuciada no final do livro. É que o livro nasceu como a água nasce de uma fonte: a água jorra  não para provar que a fonte existe mas porque a fonte existe.

Ano: 1984

Edição: 2ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 136

Papel: Ofício

Est Editora © 2019