Menino que virou Anjo. Contos & Poemas

Menino que virou Anjo. Contos & Poemas
Autor: Sergio Angelo Grando
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 15,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Nesta obra o autor reúne contos e poemas. As reminiscências centram-se na saga de imigrantes italianos que, em 1880, iniciaram a ocupação de terras montanhosas do Rio Grande do Sul. Como a presença de sacerdotes, ou de profissionais que cuidassem das coisas da alma dessa gente, orientando-os, era pequena, proliferou, nesse meio isolado e hostil, a crença em lobisomem, sanguanel, almas penadas e seres imaginários, como acontecia em outras culturas que acreditavam em saci Pererê, mula sem cabeça e outros seres mitológicos.

Em cima dessas crenças, criaram-se histórias de arrepiar, que foram passadas para filhos e netos pela tradição oral e serviram ao longo do tempo para múltiplos propósitos, sempre com o intuito de amedrontar. Histórias que professoras usavam para manter a classe silenciosa e ordeira, pais, para serem obedecidos; crédulos convictos, para firmarem perante seu grupo sua condição de entendedores das coisas misteriosas.

O autor elegeu a forma lúdica de resgatar, por meio dos contos, parte do que alguns segmentos de gerações passadas pensavam, sobre assuntos do além, da alma e do imaginário cotidiano, e de como externavam medos, ânsias e frustrados desejos.

Est Editora © 2018