Náufragos. Saga açoriana no Brasil Meridional

Náufragos. Saga açoriana no Brasil Meridional
Autor: Elza Fernandes et al.
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575171615
Preço: R$ 50,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Os autores são parentes distantes, mas, se propuseram a escrever a quatro mãos esta saga de um tempo entre o ontem, vislumbrado e pesquisado por eles, e o hoje vivido e vivenciado pelas suas famílias, unidas em um apanhado genealógico. Os Náufragos desperta ao leitor a curiosidade sobre a história de cada um de nós ao abordar a história de nossos antepassados, nos inspirando a reflexão sobre fatos que compõe a nossa história.

Ele nos traz a noção da contribuição da presença dessas famílias pioneiras na formação do povo içarense, e no seu processo histórico cultural. Içara toma a dimensão de um microcosmo à família Mello que toma a rota do mar, desde Desterro para delinear localidades em formação, em mobilidade na grande gleba das sesmarias. O pano de fundo da saga, descrita pelos autores são os laços de matrimônio que se estendem qual uma árvore generosa a promover mais frutos e a germinar novas gerações, sempre permeadas em valores cristãos e fraternos. E são estes valores preservados por gerações seguidas que dá o embasamento cultural além-mar, preservado, e os conhecimentos e valores aquém-mar adquiridos e repassados.

Um autêntico caldeamento cultural demonstrado, hoje, na têmpera de cada Içarense. Você leitor está sendo convidado a conhecer um pouco mais da história de um tempo esquecido e de heróis anônimos, e certamente entrarás por veredas muito conhecidas, assim como veredas bem estranhas, vale apena!

Ano: 2011

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 320

Papel: Ofício

Est Editora © 2019