Pelas veredas da Literatura Brasileira

Pelas veredas da Literatura Brasileira
Autor: Antônio Hohlfeldt
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788570631022
Preço: R$ 18,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Obra escrita por um crítico literário reúne sete ensaios escritos em épocas diferentes e com objetivos específicos. O leitor tem nesta obra a oportunidade de encontrar-se com Benito Barreto, autor da obra Os Guaiañas, Guimarães Rosa e o sempre questionável Grande Sertões: Veredas. A cultura italiana e a literatura brasileira marcam presença através da conferência pronunciada, em 1985, em ciclo promovido pela Fondazione Giovanni Agnelli e a Universidade de São Paulo.

Outro tema abordado é O best-seller, sua técnica e circulação, analisando O perfume, O nome da Rosa e O amor nos tempos do coléra. A violência e a literatura são motivos de conclusões elucidativas, ou quem sabe questionáveis. A poética tem como representantes no presente estudo, Moacyr Félix, Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Nejar. O ensaio que fecha a publicação é O jornalismo e a literatura na década de 70, que apesar do tempo decorrido, continua um tema interessante e passível de abordagens variadas.

Embora as datas remetam a épocas passadas, fica evidente que as veredas da literatura brasileira não sofreram transformações profundas e a verdade literária permanece sempre atual.

Est Editora © 2019