Povoadores e história de Monte Belo do Sul: de Zamith a Monte Belo do Sul

Povoadores e história de Monte Belo do Sul: de Zamith a Monte Belo do Sul
Autor: Leonir Razador
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 978-85-68569-
Preço: R$ 58,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Povoadores e história de Monte Belo do Sul servirá como subsídio à pesquisa sendo ferramenta básica para todos aqueles que buscam as origens e histórias de suas famílias, deixando essa riqueza de material também para as futuras gerações.

A obra contém a história do município de Monte Belo do Sul, emancipado de Bento Gonçalves, RS, que ao longo dos tempos recebeu várias denominações até sua autonomia ocorrida em 20 de março de 1992. Além, da relação dos proprietários de terras que se instalaram nesta colônia a partir de 1877, reportando a história das linhas Armênio, Zamith, Leopoldina, Pederneiras, Argemiro, Alcântara e Fernandes Lima, juntamente com a transcrição dos registros de casamentos extraídos da Freguesia de São Francisco de Assis da Zamith de 14-2-1889 a 1903.

Nesta segunda edição, revisamos, complementamos a pesquisa e inserimos o índice onomástico, facilitando o pesquisador encontrar os dados genealógicos de seus antepassados.

Está de parabéns o autor Leonir Razador por trazer ao público esta nova edição disponibilizando para o acervo do leitor mais uma obra de genealogia italiana oportunizando que estes dados não sejam dispersos com o passar do tempo.

E, como ressaltou Frei Rovílio Costa na 1ª edição, em 2005: Leonir, com a Élia ao lado, arrasa e esnoba italianidade, agora publicando Povoadores e História de Monte Belo do Sul: de Zamith a Monte Belo do Sul. No alto do Monte Belo, seus antepassados, olhando, abaixo o mundo, e acima o céu, perenizaram sua fé na Igreja São Francisco de Assis, patrono da Itália e Santo do mundo como patrono da Ecologia. Como é belo ser de Monte Belo!

Ano: 2019

Edição: 2ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 120

Papel: OfíciO

Est Editora © 2019