Protestantismo em Terras Gaúchas

Protestantismo em Terras Gaúchas
Autor: Pastor Armindo Müller
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575170328
Preço: R$ 22,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra refere-se ao esboço histórico das origens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. 1824-1886. Com o presente estudo o autor dá um peso especial aos dados biográficos e genealógicos dos assim chamados pseudo-pastores procurando, desta forma, resgatar a memória e o trabalho de pessoas que influenciaram e marcaram positiva ou negativamente, os primórdios da história eclesiástica evangélica, no Estado do RS.

É importante, por isto, meditar sobre as seguintes palavras, escritas pelo Professor Willy Fuchs: “A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, hoje, só pode ser compreendida corretamente se for considerada a sua história: essa história é marcada pelas pessoas que foram os seus protagonistas: definiram rumos, delimitaram espaços e marcaram posições”. Num segundo momento, está relacionado às pessoas que atuaram como eclesiásticos e foi descrito o seu trabalho, a área geográfica de sua atuação e os seus dados genealógicos e também a relação dos pastores formados, que foram enviados ao Brasil.

As três primeiras fases, citadas no esboço histórico, com destaque especial para os assim chamados, pregadores leigos. Foram enfocados apenas, os pregadores, pois este era o objetivo da obra.

Ano: 2003

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 80

Papel: Ofício

Est Editora © 2019