Psicomotricidade. Teoria e Prática

Psicomotricidade. Teoria e Prática
Autor: Agnès Michèle Marie Delobel Lorenzon
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 18,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

A autora expõe de maneira clara e metódica, a evolução da conceituação e o histórico da Psicomotricidade na Europa e no Brasilem especial na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um documento importante para os profissionais, das áreas de Educação e Saúde, que vem atuando e se interessando por este campo tão abrangente. De origem francesa, radicou-se no Brasil desde 1973, é atuante como profissional da área e vem lutando há mais de 20 anos pelos direitos e deveres dos psicomotricistas.

Ela nos traz com seu estudo levantamentos que merecem profunda reflexão, sobretudo quanto às recomendações que faz no final de seu livro.  Ser psicomotricista é penetrar pouco a pouco na complexidade de cada pessoa. É uma aventura muito rica atuar na área psicomotora que tenta harmonizar a totalidade do ser humano, apesar da problemática particular de cada um. A luta atual pelo reconhecimento da profissão de psicomotricista através da obtenção de um diploma oficial mostra como a identidade profissional vem buscando se definir, cada vez melhor.

Ademais, é muito proveitoso que se intensifiquem os intercâmbios, através de estudos e pesquisas em Psicomotricidade, entre os profissionais do Brasil e de outros países, particularmente da América do Sul.

Ano: 1995

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 118

Papel: Ofício

Est Editora © 2019