Retrospectiva da Arte ao longo de um século. Tarquinio Zambelli e Filhos

Retrospectiva da Arte ao longo de um século. Tarquinio Zambelli e Filhos
Autor: Irma Bufon Zambelli
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788570610696
Preço: R$ 25,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra aborda sistematicamente uma simples biografia de Tarquinio Zambelli integrada a uma família de escultores, assim como as mudanças decorrentes de uma fragmentação da sociedade na busca de outros objetivos, não apenas artísticos e sociais, mas também com aspectos ligados à guerra, à política e à indústria. O enfoque básico visa à arte, à realização, ao desejo e à concretização dos ideais. A obra tem por objetivo enfocar os reflexos sociais, culturais, históricos e econômicos relativos à vida dos imigrantes italianos, que no século XIX chegaram, disputando a hegemonia e o prestígio entre as principais cidades do RS.

Entre os imigrantes italianos que povoaram as bordas do planalto rio-grandense estava o artífice Tarquinio Zambelli, destacando-se também o artista Pietro Stangherlini, que, por laços matrimoniais de sua filha Adelina Stangherlini com Michelangelo Zambelli, passou a fazer parte do grande laboratório artístico Tarquinio Zambelli e Filhos e posteriormente reuniram-se as artes plásticas e a pintura. Durante mais de três anos a autora armazenou documentos, obras, correspondências, diplomas, fotografias e um elevado numero de outros materiais. Foram gravadas fitas catalogadas por bancos de memórias de parentes, amigos e ex-funcionários que testemunharam relatos com fatos de relevante importância para os que se interessam por assuntos que dizem respeito à arte, guerra, política e à indústria.

A pesquisa consta de um grande número de cartas, documentos escritos em italiano e traduzidos para o português na sua íntegra, assim como de homenagens póstumas representadas por belíssimas poesias que retratam a vida, obras, feitos e alegorias.

Ano: 1986

Edição: 1ª

Editora: EDUCS

Idioma: Português

Páginas: 220

Papel: Ofício

Est Editora © 2019