São Francisco de Assis

São Francisco de Assis
Autor: Moacyr Flores
Formato: Papel reciclado
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575171578
Preço: R$ 10,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

A primeira capela erguida no Porto do Dorneles, atual sítio de Porto Alegre, teve como orago São Francisco das Chagas. A devoção trazida pelos açorianos em 1752 e depois substituída pela de Nossa Senhora Madre Deus em 1773. No entanto, a devoção continuou com a criação de Ordem Terceira da Penitência e com as Ordens religiosas franciscanas. A Santa Casa de Misericórdia deve-se à iniciativa do irmão Joaquim Francisco do Livramento, pertencente à Ordem Terceira de São Francisco.

Atualmente encontramos em Porto Alegre a continuidade da devoção a São Francisco de Assis, em nome de hospital, de creche, de centro espírita, de colégio e em denominação de rua. A cada 4 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, a igreja que o tem como orago, recebe centenas de devotos e de pessoas que levam seus pequenos animais de estimação para receberem uma bênção especial. O livro apresenta os textos: Devoção dos açorianos, São Francisco dos Casais; São Francisco cede lugar à Mãe de Deus e O pequeno exército de São Francisco de Moacyr Flores. Ordem terceira de São Francisco de Assis de Fábio Tovo; A influência franciscana na fundação da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre de Fábio Tovo e Fernanda Guedes dos Santos.

Igreja de São Francisco de Assis de Fernanda Guedes dos Santos e Fabiana Salete Tolardo. Ambulatório São Francisco e Creche de São Francisco de Assis de Fabiana Salete Tolardo. Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Igreja Santo Antônio e Escola Estadual de 1° Grau São Francisco de Assis de Fernanda Guedes dos Santos e Renata W. de S. Vasconcellos.

Est Editora © 2019