Martín Fierro

Martín Fierro
Autor: Antonio Augusto Fagundes
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788565526326
Preço: R$ 55,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Clássico inquestionável da literatura gauchesca, Martín Fierro, de José Hernández, apresenta uma síntese feliz entre a temática campeira (costumes e linguagem), a denúncia política e moral, especialmente na primeira parte do poema, e o registro de episódios brutais da expansão modernizadora argentina, à custa do genocídio de tribos indígenas e da incorporação dos últimos gaúchos ás hostes oficialistas. 

Porém, acima de tudo, Martín Fierro é uma obra literária de grande alcance (passível de ser entendida por qualquer público), tanto pela vibrátil oralidade de sua expressão e pela riqueza de suas imagens, quanto pelos inúmeros achados poéticos que dão ao texto uma dimensão simultaneamente lírica, dramática e narrativa.

Esta obra definitivamente encontrou em Antonio Augusto Fagundes o seu mais completo tradutor. Homem do campo, folclorista, músico, poeta, reuniu toda a sua experiência e criatividade para verter admiravelmente o poema para o nosso idioma. Como nenhum outro, soube captar o frescor, o ritmo, a intensidade e as poderosas metáforas dos versos de Hernández, oferecendo aos leitores brasileiros esta tradução apaixonante.

Ano: 2012

Edição: 1ª

Editora: Letra&Vida e da Cidade

Idiomas: Português

Páginas: 320

Papel: Ofício

Est Editora © 2020