Caxias do Sul: Câmara de Vereadores 1892-1950

Caxias do Sul: Câmara de Vereadores 1892-1950
Autor: Mário Gardelin
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 25,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

O autor da referida obra desde muito jovem se interessou pela política e na década de 50 ele pode degustar desta função exercendo o cargo de vereador suplente e mais tarde retorna às atividades legislativas. Durante dez anos, metodicamente compareceu às sessões, trabalhando nas comissões de Finanças e de Petições e Reclamações.

Relator de centenas de processos teve o prazer de ver que, nas legislaturas seguintes, nenhuma de suas apreciações e recomendações foram contestadas. Foi neste período que tomou conhecimento das atas do Conselho Municipal e da Câmara de Vereadores. Ele entendeu ser oportuno sintetiza-las em forma de cronologia e história da instituição. Sem prejuízo de suas atribuições funcionais e de vereança, publicou no jornal Pioneiro, as reportagens aqui enfeixadas em livro, destacando a História da Câmara de Indústria e Comércio, do Flamengo, do Caxias e de outras instituições.

Foi uma medida providencial. Vários livros de atas desapareceram no incêndio da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, ocorrido em 17 de fevereiro de 1991. Preservou-se desta forma parte da memória legislativa da cidade assegurando às novas gerações o conhecimento de uma página importante da história política graças a argúcia e a dedicação do autor.

 

Ano: 1993

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 220

Papel: Ofício

Est Editora © 2019