Carvão do Brasil. Turfa Agrícola

Carvão do Brasil. Turfa Agrícola
Autor: Aramis José Pereira Gomes
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575170267
Preço: R$ 45,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra tem por objetivo esclarecer ao pesquisador, geólogo, engenheiro, estudante, professor, político, jornalista, a professora primária e de nível médio que procura despertar em seus alunos a chama das geociências ou simplesmente a você que procura saber mais sobre Energia. O carvão mineral é a maior fonte energética não renovável do Brasil. Talvez porque suas jazidas estejam situadas na região sul, muito distantes dos centros políticos de decisão, não tenham despertado movimentos concretos ao seu maior aproveitamento e transformação em energia elétrica à boca das minas, pois é produzida em moeda nativa.

No entanto é necessário que o leitor valorize as fontes minerais e saiba que o Brasil importa 100% de suas necessidades de carvão siderúrgico, valendo-se dos recursos energéticos, de países como o Canadá, Estados Unidos, Austrália e África do Sul, despendendo valiosas divisas. É necessário pesquisar e desenvolver nosso combustível abundante. Apresenta curiosidades desde a utilização do carvão pelos povos antigos, velas iluminantes pelos chineses e romanos, turfa como fonte energética e agrícola, produção de malte, e no processo que dá o aroma e o sabor em bebidas espirituosas.

O leitor poderá pouco a pouco inteirar-se das classificações, preços, relações geopolíticas e importância do carvão mineral na produção de energia no Brasil, cujas reservas na região central do Mercosul, poderão garantir o desenvolvimento dos países do Conesul.

Ano: 2002

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 164

Papel: Ofício

Est Editora © 2022