Frei Exupério de La Compôte: a batuta da fé e da alegria

Frei Exupério de La Compôte: a batuta da fé e da alegria
Autor: Roberta Bassani Federizzi
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788568569030
Preço: R$ 44,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Frei Exupério de La Compôte, nascido Aléxis Dumoulin em La Compôte na França, veio para o Brasil em 1898, acompanhando a Missão Capuchinha Francesa, para assistir, espiritualmente os imigrantes italianos. No Brasil foi ordenado padre e trabalhou em diversos seminários nas cidades gaúchas de Garibaldi, Porto Alegre, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Ijuí e Marau, ensinando teologia, línguas e, especialmente, a música.

Foi através da música que mostrou sua genialidade, organizando bandas e corais, conceituados pela afinação e qualidade, sendo convidados, para os eventos religiosos e festas cívicas nas cidades da região. Muito lembrado pela criação da Missa da Imaculata e pelo Cantai ao Senhor.

Sua vida foi marcada pela humildade e dedicação à igreja e a Cristo. Chamavam-no de Mon Père, demonstração sincera do afeto. Frei Exupério viveu seus últimos trinta anos em Marau. Faleceu em 1971, com 94 anos. Esta obra reverencia o querido sacerdote e marca 2015, ano das comemorações dos 140 anos do início da imigração italiana para o Brasil e dos 60 anos de Marau.

Ano: 2015

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 176

Papel: Ofício

Est Editora © 2022