La Santa Messa. Taliana / Italiana Selebrando e cantando nel Talian e nell’Italiano

La Santa Messa. Taliana / Italiana Selebrando e cantando nel Talian e nell’Italiano
Autor: Pe. Alberto Domingos Tremea e Jandira Ferri
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 30,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Missa, confissão, comunhão e unção dos enfermos são os pontos cardiais da fé do imigrante italiano. A missa, como adesão plena a Jesus Cristo, Salvador; confissão, como cultivo do dom da salvação; comunhão para ter Cristo no coração e comunicá-lo aos irmãos; sagrada unção para ratificar a salvação!

Com estes pontos cardiais, a pé, a cavalo, de trenó, de charrete, de caminhão de carga, de trator, de jeep, de automóvel,... todos os domingos, nossos avós percorriam

longas distâncias para buscar, para si e para a família e comunidade, a mensagem de Cristo, e recebê-lo, com vibração, em seu coração. O Concílio Vaticano II, ao declarar a Eucaristia a culminância da vida cristã, proclamou, para toda a Igreja, a convicção e vivência de nossos avós.

Como nossos antepassados, que ajoelhavam, reverentes, à beira de estradas, orando, em Latim, orações nem sempre entendidas, para adorar o Cristo em forma ao viático, levado à casa de algum doente ou moribundo, teriam rejubilado se o pudessem rezar em Talian e Italiano, recordando as origens familiares de sua fé!

Olhando o passado, para projetar um futuro de comunhão global da fé, Pe. Alberto Domingos Tremea e Jandira Ferri nos remetem à missa, confissão, comunhão e unção, como bases da fé que herdamos, expressas em Talian e Italiano, as línguas que sempre falamos!

Ano: 2019

Edição: 2ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 156

Papel: Ofício

Est Editora © 2020