Memórias Inesquecíveis da Vila Bernardi: quem plantou flores?

Memórias Inesquecíveis da Vila Bernardi: quem plantou flores?
Autor: Antônio Frizon
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788577272563
Preço: R$ 26,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Nesta obra o autor tem se empenhado firmemente no propósito de resgatar a memória de um dos ícones da cultura veranense, Mansueto Bernardi. O  projeto que recebe o título do presente estudo tem por escopo exatamente reviver a produção literária de Mansueto e também a  construção da Vila Bernardi, a partir da saga do casal Mansueto e Dona Idalina.

Como informa o autor, o enredo é desenvolvido a partir dos antecedentes históricos de Veranópolis e das lembranças das famílias dos moradores da Rua Astério de Melo. À medida que descortinava naquelas paragens a construção da sede atual, o personagem Tóni, morador da rua, descobria algo que o extasiava, o gosto, o amor do casal  Mansueto e Idalina, pela música, pelos livros, representados nos autores italianos consagrados, Dante,  São Francisco de Assis e seu Cântico do Irmão Sol e os brasileiros, poeta Alceu Wamosy e Eduardo Guimarães.

O signo do projeto é o plantio de flores, cuja simbologia lembra os versos franciscanos do poeta que consagrava seu amor à natureza, ideia que foi incorporada, depois, por Veranópolis , que passou a utilizar as flores pra a ornamentação da cidade.

Ano: 2010

Edição: 1ª

Editora: EST EDIÇÕES

Idioma: Português

Páginas: 120

Papel: Ofício

Est Editora © 2022