Práticas de Comunicação

Práticas de Comunicação
Autor: Frei Rovílio Costa
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 25,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

A ideia de publicar os principais temas apresentados durante o I Congresso Nacional de Comunicadores Capuchinhos foi uma sugestão aprovada por todos os presentes, como maneira de conservar as ricas experiências do encontro. Além disso, o editor acrescentou outros trabalhos de frades capuchinhos, publicados ou não, mas que poderiam ser uteis ao enriquecimento da presente publicação.

Este trabalho, que não é completo, é uma primeira tentativa de elencar nomes de pessoas que estão trabalhando nos Meios de Comunicação Social e tem o valor de registro histórico. Percebe-se como há um grande número de pessoas envolvidas na pastoral dos MCS, sobretudo no rádio, Tv e jornais. E a maioria destas pessoas trabalham humilde e silenciosamente, como verdadeiros franciscanos a serviço do reino de Deus.

Depois da relação de nomes de frades das diversas Províncias e vice – províncias que fazem alguma coisa neste campo é apresentado uma palavra de Frei Itamar Vian, vice-provincial da província do Rio Grande do Sul, proferida na abertura do Congresso. Os dois temas centrais do Congresso foram apresentados por Frei Jaime Biazus, provincial dos Capuchinhos da província do Brasil Central, com o título “a comunicação em São Francisco de Assis” e por Frei Dorvalino Fassini provincial dos franciscanos do RS, com o título “como São Francisco se comunicaria hoje”.

Est Editora © 2022