Raízes de Antônio Prado

Raízes de Antônio Prado
Autor: Véra Lucia Maciel Barroso et al.
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN: 9788575170830
Preço: R$ 105,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Esta obra disponibiliza ao leitor o resgate de detalhes históricos que se perderam entre fatos e narrativas e assim, neste momento especial, consegue-se enriquecer a trajetória do surgimento deste munícipio. Ao pesquisar e escrever sobre sua história, a comunidade pradense percebeu a importância de cada família, entidade, associação e grupos sociais, no desenvolvimento desta que hoje é conhecida como a Cidade Mais Italiana do Brasil.

Neste contexto, percebemos a conscientização não só dos jovens, mas também daqueles que há muito estão aqui, e que vivenciaram parte da história que deu base ao desenvolvimento desta cidade. No ano de 1875, famílias corajosas subiram o dorso da serra gaúcha. Então, surgiu Antônio Prado, que o bravo imigrante transformou, aos poucos, uma terra inóspita, íngreme e selvagem, numa cidade bela que carrega até hoje a expressividade da cultura imigrante italiana. O conjunto arquitetônico de 48 casas de madeira, patrimônio nacional, convive com belas paisagens num clima de encantar.

Reunir as histórias de ontem e de hoje nesta obra, é oportunizar a todos que construíram esta história a certeza da imortalidade. Estudos, pesquisas, artigos e outros perfazem a referida obra abordando os seguintes temas: Antônio Prado - Passado e presente; Identidade italiana: Antonio Prado e Campos de Cima da Serra; Personagens e famílias de Antônio Prado; Escolas e Comunidades de Antônio Prado; Lazer, cultura e costumes em Antônio Prado; Antônio Prado – Entidades, Associações e Serviços; Economia de Antônio Prado; Religiosidade em Antônio Prado; Antônio Prado – Cemitério e história; Reunião de família; História, cultura, memória e patrimônio dentre muitos outros.

Ano: 2008

Edição: 1ª

Editora: EST Edições

Idioma: Português

Páginas: 896

Papel: Ofício

Est Editora © 2022