Vida religiosa na Polônia. Onorato Kosminski

Vida religiosa na Polônia. Onorato Kosminski
Autor: Orildo Longhi
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 35,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

A vida e obra de Frei Onorato de Biala Podlaska é um acontecimento de imensa importância para a Igreja na Polônia. Ele viveu um momento muito difícil para a nação polonesa. Depois de um século de escravidão da Polônia dividida, ficaram não apenas consequências políticas. O Czar russo buscava a desnacionalização do povo e, juntamente, a liquidação da Igreja no país ocupado. Com esta ação, as instituições religiosas viram-se destinadas à morte, privadas do direito de aceitar novos candidatos, já no final do século XIX, quase não existiam mais.

Frei Onorato impediu esta morte e aumentou a vida e ação dos institutos religiosos na Polônia, organizando-os em novas formas, adaptadas às atuais exigências da Igreja e da sociedade, antecipando de algumas dezenas de anos e em grande parte a Constituição Apostólica do Papa Pio XII. Estas providenciais obras foram, também, fruto da sua santidade pessoal, da virtude heroica de fé, de esperança e de caridade, de coragem e de amor à Igreja e à Pátria. Leitor, quando se lê esta biografia, tem-se a impressão de estar lendo um livro de ficção.

Mas, tudo isto foi e é, ainda agora, uma realidade, que atesta a força e, o vigor de um homem, totalmente dedicado ao serviço de Deus e do próximo. Leitores apreciem esta bela biografia do servo de Deus.

Ano: 1982

Edição: 1ª

Editoras: EST Edições e CCB

Idioma: Português

Páginas: 168

Papel: Ofício

Est Editora © 2022