Capuchinhos do Rio Grande do Sul

Capuchinhos do Rio Grande do Sul
Autor: Frei Rovílio Costa
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 67,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

As informações sobre a Missão dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul presentes nesta obra foram extraídas dos arquivos da Cúria Geral dos Capuchinhos, em Roma; da Província dos Capuchinhos da Saboia, em Annecy; da Província dos Capuchinhos do RS, em Caxias do Sul, e em outros arquivos, principalmente conventuais e paroquiais. Os autores deram a palavra aos frades e leigos de ontem e de hoje, através de seus escritos e depoimentos, nos quais se encontra embutida a interpretação de seus próprios autores. Eles valorizaram crônicas, cartas, diários, publicações daqueles que, espontaneamente ou por encargo, registraram partes de uma história maior.

Os autores constataram que a documentação essencial foi consultada e utilizada por aqueles que escreveram passagens da história da história da Missão, da Custódia e da Província, com a vantagem de alguns deles terem sido protagonistas dos fatos historiadores. A história destes cem anos de vida capuchinha no RS é uma forma singular e única com que este grupo de frades traduziu o espírito da própria Ordem na realidade sul rio-grandense e brasileira, o que se comprova pelo próprio relato dos fatos.

A obra foi organizada dentro de uma ordem cronológica da constituição das fraternidades e dos acontecimentos. Essa é a ordem dos assuntos: Os capuchinhos do RS; Os capuchinhos em Flores da Cunha; Os capuchinhos em Esperança; Os capuchinhos em Alfredo Chaves; Os capuchinhos em Vacaria; Os capuchinhos em Porto Alegre; Os capuchinhos em Lagoa Vermelha; Os capuchinhos em Sananduva; Os capuchinhos em Cacique Doble: 1903; Os capuchinhos em Marau; Os capuchinhos em Ipê; Os capuchinhos em Soledade; Os capuchinhos em Caxias do Sul; Os capuchinhos em Pelotas e região; Os capuchinhos em Bagé e região; Os capuchinhos na região de Santa Maria; Os capuchinhos em Vila Flores; Os capuchinhos em região de Ijuí; Os capuchinhos em Santa Catarina; Custódia Brasil Oeste São Francisco de Assis dentre muitos outros.

Ano: 1996

Edição: 1ª

Editoras: EST Edições e Correio Riograndense

Idioma: Português

Páginas: 868

Papel: Ofício

Est Editora © 2022