Criteriologia uma teoria do Conhecimento

Criteriologia uma teoria do Conhecimento
Autor: Frei Pacífico de Bellevaux
Formato: Brochura
Disponibilidade: Em Estoque
ISBN:
Preço: R$ 48,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

Neste livro o leitor encontrará o valor da obra espiritual, assistencial e intelectual a partir da comemoração do centenário de nascimento de Frei Pacífico de Bellevaux, sacerdote, apóstolo e filósofo evidenciado através da plêiade de discípulos e de admiradores. A publicação de seus escritos filosóficos torna conhecido o importante movimento filosófico que se iniciou, no estado gaúcho, com a atuação de Frei Pacífico. Embora francês Frei Pacífico fez do RS a segunda pátria, integrando-se plenamente à gente e cultura gaúcha e cresceu como pensador e emérito.

A presente edição póstuma faz parte das comemorações de seu centenário de nascimento, na possibilidade de recordar o seu pensamento. Estão dentre eles: hospitais, igrejas, colégios, obras assistenciais, bem como movimentos intelectuais e religiosos, sem esquecer a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Aparecida, todos a indicar a eficiente atuação de um homem simples, de abnegação evangélica. A obra em duas partes apresenta na primeira uma das obras filosóficas do autor: Criteriologia, uma teoria do conhecimento, dividida em 10 capítulos versando sobre os critérios internos e externos do conhecimento e as possibilidades da inteligência frente a seu tríplice objeto: Deus, alma e as relações mútuas entre Deus e a alma.

Para situar o autor no ambiente em que viveu e para que o leitor o possa perceber de maneira como foi interpretado e percebido pro seus discípulos e admiradores foi apresentado, na segunda parte, os depoimentos mais relevantes para atestar a influência do pensamento e da personalidade de Frei Pacífico, no campo intelectual, social e religioso.

Est Editora © 2022